sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Análise da Semana 1

Na semana passada iniciámos um novo ciclo de treinos para um novo grupo de atletas. Como em CrossFit os números falam por si (tempo, repetições, pesos), apresentamos de seguida parte da análise feita aos nossos atletas:

WOD A - 5' AMRAP 5 Push Press + 7 Chest-to-Bar Pull Ups

Rest 3'

WOD B - 5' AMRAP 8 Pistols + 6 Hang Power Clean


Sendo o objetivo combinar dois movimentos por WOD, com uma recuperação quase completa entre ambos, no gráfico acima podemos verificar os scores dos atletas e a média registada em cada desafio. Os valores de cargas foram atribuídos de acordo com a capacidade de cada atleta sendo que o objetivo seria controlar duas cargas externas pesadas em dois movimentos distintos (Push Press e Hang Power Clean).


WOD - Repetição Máxima de Thruster em 7 minutos


Em sete minutos o atleta teria que atingir o máximo de peso para realizar uma repetição válida de Thruster. No gráfico acima fica demonstrado os resultados de cada atleta sendo que a média de levantamentos válidos foi de 82Kg, com valor máximo de 105Kg.


WOD - 9-6-3 Thrusters - alternado com - 19-16-13 Toes-to-Bar

No gráfico acima encontram-se os resultados, em tempo, do WOD referido. O objetivo seria encadear thrusters a uma percentagem relativa do RM atingido de forma sucessiva (unbroken) alternado com um movimento gímnico (toes-to-bar). A média deste WOD foi de 4:03 minutos sendo o tempo mais rápido de 3:13.


WOD - Front Squat Heavy Single

No sábado testou-se o máximo possível do dia para Front Squat. A média dos atletas a realizar o WOD foi de aproximadamente 110Kg sendo que dois dos atletas atingiram a marca dos 125Kg.

Esta breve análise feita pela equipa Project Performance focou-se em alguns atletas presentes neste projeto. Esta básica forma de analisar e comparar resultados é um indicador chave do processo de desenvolvimento do atleta em comparação com outros, mas que também servirá de futuro para o atleta comparar a sua evolução.

Para mais informações, não hesitem em contactar para o email:

trainingprojectperformance@gmail.com



Sem comentários:

Enviar um comentário